A mais recente atualização 1.007.001 de Mortal Kombat 1 está disponível para os donos de PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC e Nintendo Switch. Esta atualização trás uma série de adições e melhorias.
Mortal Kombat 1: Khaos Reigns expande sua lista de personagens jogáveis com o retorno de Cyrax, Sektor e Noob Saibot, que agora estão disponíveis como parte do Kombat Pack 2.
Também foram adicionadas novas arenas para intensificar as batalhas e o tão esperado Animalities, finalizações icônicas que permitem que todos os personagens se transformem em seus animais espirituais.
O modo de jogo Towers of Time também recebeu uma atualização, trazendo desafios inéditos e recompensas exclusivas para os jogadores que buscam dominar todas as facetas de Mortal Kombat 1.
Patch Notes 24 de Setembro
PC Steam e Epic Games Store
- Fizemos várias correções a fim de melhorar a estabilidade do jogo
- Adicionamos um novo valor [Alto] à configuração de Borrão de Movimento, com a opção anterior [ATIVADO] agora identificada como [Médio]
- Adicionamos Reconstrução de Imagem de AMD FSR 3 como uma opção adicional de Upscaling
- Adicionamos uma nova configuração gráfica para desativar o efeito de Granulação de Filme
- Atualizamos o plugin de Reconstrução de Imagem Nvidia DLSS para a versão 3.7.1 e alteramos a Predefinição de Upscaling usada para C
- Implementamos a primeira passagem dos suportes periféricos de RGB da Razer para certas sequências do jogo
- Retocamos a estrutura de arquivos para otimizar os tamanhos de download e instalação de patches futuros (Observe que é improvável que haja otimizações adicionais para redução desses tamanhos)
- Fizemos várias correções e melhorias de UI
- Fizemos várias correções relacionadas aos comandos de Teclado e Mouse
- Corrigimos problemas que ocorriam ao usar configurações gráficas baixas
- Otimizamos ainda mais o fluxo de boot do cache de sombreador PSO para certas configurações de hardware
- Atualizamos as especificações de sistema de hardware do PC para refletir o hardware mais recente e fornecer mais contexto para a Resolução e Configurações ideais
Atualização de Conteúdo Reina o Kaos
- Adicionamos o Conteúdo de História adicional – Parte 2: Reina o Kaos
Atualização de Conteúdo Grátis
- Além disso, todos os proprietários de Mortal Kombat 1 terão acesso a novas arenas, variações de arena e Animalities, as finalizações favoritas dos fãs que não são vistas desde os anos 90 e que permitem aos lutadores canalizar seu animal interior. Estes recursos serão disponibilizados no dia 24 de setembro como uma atualização de conteúdo GRÁTIS, junto com o lançamento de Mortal Kombat 1: Reina o Kaos.
Correções e Ajustes Gerais
- Atualizamos o título para Reina o Kaos
- Implementamos uma compressão de arquivos para reduzir o tamanho do jogo para futuros patches (Observe que isso exigirá um download maior que o comum para este patch)
- Corrigimos a lista de golpes e localizações
- Ajustamos e melhoramos a IA
- Melhoramos a funcionalidade do leitor de tela
- Adicionamos Cyrax ao elenco de lutadores
- Adicionamos Sektor ao elenco de lutadores
- Adicionamos Noob Saibot ao elenco de lutadores
- Adicionamos a skin Casamento para Scorpion, skin Imperatriz para Mileena e skin UMK3 para Sub-Zero
- Adicionamos diversos novos Brutalities
- Corrigimos vários erros visuais durante Brutalities
- Adicionamos informações detalhadas da Parceria na tela de Seleção de Parceria
- Corrigimos situações raras onde um Bloqueio Superior bem-sucedido contra um ataque vulnerável resultava no defensor sendo empurrado
- Ajustamos a distância percorrida pelos lutadores ao realizar um recuo protegido após um ataque
- Corrigimos um problema ocasional onde consoles offline não retinham os dados de correção anteriormente baixados
- Corrigimos um problema que poderia impedir os jogadores das Invasões de usar os dados de correção mais recentes
Invasões
- Adicionamos Torres do Tempo que agora ficam onde os Portais ficavam
- Agora também é possível acessar as Torres do Tempo no Menu Principal
- Adicionamos Desafios e Placar de Líderes das Torres do Tempo com recompensas por classificação
- Adicionamos um mapa ao menu de pausa da mesa que mostra os caminhos e principais locais
Online
- Adicionamos o Santuário do Guerreiro
- Adicionamos o modo Treinamento Online
Ajustes Específicos de Personagem
Lutadores Principais
- Ashrah
- Corrigimos um problema onde a Ascensão Iluminada Aprimorada desalinhava a câmera em certas situações
- Corrigimos um problema onde a Desvantagem Sombria permanecia após Ashrah ser derrotada em uma Luta de Resistência
- Baraka
- O golpe final de Giro da Morte (Aéreo) agora só corrige automaticamente se algum dos golpes anteriores acertar o alvo
- General Shao
- Corrigimos a escalada de dano de Lenhador Reverso ao ser interrompido usando a escalada de dano interrompido padrão em vez da escalada de dano de agarrão
- Corrigimos os efeitos sonoros ausentes em certas situações ao usar o Ceifador (Trás + Chute Posterior, Soco Anterior)
- Geras
- Força Fatual (Frente + Chute Posterior) agora causa uma reação de ricochete em vez de uma queda e recupera 8 quadros mais rápido ao atingir
- Aula de História agora recupera 17 quadros mais rápido ao errar
- Havik
- Adicionamos o novo movimento Trombadinha do Submundo e Trombadinha do Submundo Aprimorado
- Adicionamos o novo movimento Pisão do Submundo (Aéreo) e Pisão do Submundo Aprimorado (Aéreo)
- Adicionamos o novo movimento Provocação do Cadáver Aprimorada
- Mão Solícita e Mão Solícita Aprimorada agora começam em 45 quadros (anterior: 59)
- Armadura de Mão Solícita agora começa no quadro 6 (anterior: 10)
- A Mão Solícita Aprimorada agora tem uma reação de acerto diferente se usada mais de uma vez em um Kombo
- Ataque Crucial (Salto + Soco Anterior, Chute Anterior) agora tem uma reação de acerto diferente
- Corrigimos um problema com os efeitos visuais de Banho de Sangue Aprimorado sendo exibidos erroneamente ao pausar em certas situações
- Corrigimos os efeitos sonoros ausentes quando o projétil de Neoplasma é aparado
- Johnny Cage
- Corrigimos o problema onde o limite de Incrivelmente Incrível não era reiniciado quando uma Invocação de Parceria era usada para cancelar
- Kitana
- Corrigimos um problema visual onde Rapidez Extravagante causava efeitos de impacto no solo após ser aparada
- Kung Lao
- Adicionamos o novo movimento Serra Circular (Aérea) e Serra Circular Aprimorada (Aérea)
- Agora é possível mover o Giro Shaolin para frente e para trás ao segurar o botão de Chute Posterior
- O Giro Shaolin Aprimorado possui maior velocidade de movimento para frente ou para trás ao segurar o botão de Chute Posterior
- A Dança Shaolin Aprimorada não realiza mais um ataque automaticamente ao ser bloqueada
- Ao ser bloqueada, a Dança Shaolin Aprimorada pode executar um ataque sequencial ao custo de 1 barra do medidor com Chute Anterior + Bloqueio
- Li Mei
- Corrigimos um problema raro onde o oponente encarava o lado errado se o Ataque do Leão (Cancelar) (Frente + Chute Posterior, Segurar Chute Posterior) fosse realizado enquanto ele estivesse no chão
- Corrigimos um problema onde a Lanterna Celeste se movia para o local errado se usada imediatamente antes do Fatal Blow
- Liu Kang
- Adicionamos o novo Kombo Palma Vulcânica (Trás + Soco Anterior, Soco Posterior)
- Raiden
- Reduzimos a escalada de dano de Porta da Tempestade Aprimorada e o oponente atingido não pode usar Quebra-Kombo ou Parceria até pousar
- Corrigimos a janela de comando mais curta de Porta da Tempestade Aprimorada em relação a outros cancelamentos de golpes especiais
- Corrigimos a sequência específica de comando para Cancelar Salto com Uppercut que realizava a Porta da Tempestade por engano
- Scorpion
- Ajustamos a animação de acerto de Investida Ardente. Agora possui mais 19 quadros de vantagem por acerto
- Sindel
- Corrigimos o ataque incorreto que ocorria ao realizar um ataque protegido após Encorporada (Salto + Soco Anterior, Chute Anterior)
- Corrigimos a exibição incorreta dos quadros de Kambalhota no modo Treinamento
- Smoke
- Aumentamos a região de acerto de Esfumaçado (Cima + Soco Posterior, Soco Posterior, Soco Anterior)
- Rasteirinhas (Salto + Chute Posterior, Chute Anterior) e Arejando (Salto + Chute Posterior, Chute Anterior, Chute Anterior) agora encararão o oponente automaticamente
- Invisibilidade agora é anulada ao sofrer um ataque de aparagem
- Corrigimos a exibição incorreta dos quadros de Vapores do Mal no modo Treinamento
- Corrigimos um problema que poderia fazer com que Smoke ficasse desalinhado se ele fosse interrompido durante Todos os Lugares (Soco Anterior, Soco Posterior, Soco Anterior) em um determinado momento
- Shang Tsung
- Adicionamos o novo movimento Kópia de Parceria e Kópia de Parceria Aprimorada
- Adicionamos o novo Kombo Desmonte Ortopédico (Trás + Soco Posterior, Chute Anterior) (Forma Antiga)
- Checagem de Pulso (Soco Posterior, Soco Anterior, Chute Anterior) recupera 2 quadros mais rápido e pode sofrer cancelamentos 2 em 1
- Óleo de Cobra (Trás + Soco Anterior na Forma Jovem) começa 2 quadros mais devagar e recupera 1 quadro mais devagar
- Operação (Trás + Soco Anterior na Forma Antiga) começa 2 quadros mais rápido e possui uma reação de acerto ajustada
- Cama de Espinhos e Cama de Espinhos Aprimorada agora aparecem mais rápido
- Cama de Espinhos recupera 1 quadro mais rápido ao atingir e 3 quadros mais rápido ao errar e quando bloqueada
- Cama de Espinhos Aprimorada recupera 4 quadros mais rápido ao atingir e 5 quadros mais rápido ao errar e quando bloqueada
- Tanya
- Chutes Giratórios agora possuem uma animação diferente quando bloqueados e não executam mais ataques sequenciais
- Proteção Divina agora apara projéteis e permite ataques sequenciais com a carga máxima
- Impulso da Divindade agora apresenta uma reação de acerto diferente. Aumentamos a escalada de dano
- Procurando Orientação agora leva mais 5 quadros para carregar cada nível de Orientação (Procurando Orientação Aprimorado inalterado)
- Durante a Mão Celestial, segurar o Soco Posterior permite gastar carga de Orientação para aumentar a velocidade e o dano do projétil
- Durante os Chutes Giratórios, segurar o Chute Anterior permite gastar carga de Orientação para se tornar invulnerável a projéteis e desferir todos os ataques quando bloqueados
- Durante a reação de acerto do Chute Parafuso, segurar Trás + Chute Anterior permite gastar carga de Orientação para realizar o Impulso da Divindade
- Durante a reação de acerto do Chute Parafuso, segurar Frente + Chute Anterior permite gastar carga de Orientação para realizar o Desvio Umgadi
- Corrigimos o problema da Orientação permanecer em certas situações
- Omni-Man
- Ao Redor do Mundo (Frente + Soco Anterior) agora causa uma reação de ricochete em vez de uma queda
- Quan Chi
- Ajustamos o tempo de rastreamento de Melhor Pé para Trás (Baixo + Frente + Chute Anterior) em 8 quadros
- Corrigimos o projétil incorreto usado pela Psicocaveira após sair da Zona de Poder
- Corrigimos um problema visual onde Psicocaveira causava efeitos de impacto no solo após ser aparada
- Corrigimos um problema visual onde a Zona de Resíduos permanecia durante os Brutalities
- Capitão Pátria
- Corrigimos a escalada de dano de Traço Diabólico > Os Setes Golpes ao ser interrompido usando a escalada de dano interrompido padrão em vez da escalada de dano de agarrão
- Corrigimos o problema onde Traço Diabólico > Os Setes Golpes não causava dano adicional contra um oponente usando Bloqueio Superior
- Corrigimos o problema de ser capaz de se mover brevemente fora dos limites da arena após acertar um Traço Diabólico (Aéreo) > Queda da Vought
- Corrigimos o problema que impossibilitava o uso de Atrasar Complexo de Deus (Aéreo) ao usar Complexo de Deus (Aéreo) na menor altura possível
- Corrigimos o problema que reduzia a velocidade do Voo após realizar o Complexo de Deus (Aéreo)
- Corrigimos o problema que atrasava as lutas de Resistência quando Traço Diabólico (Aéreo) > Queda da Vought era usado como golpe final da luta
- Corrigimos o problema de desalinhamento da câmera ao usar Decolar no jogo online e os problemas de conexão decorrentes
- Takeda
- O primeiro e segundo acertos de Lâminas Torcidas (Soco Posterior, Soco Anterior) causam 10 a mais de dano
- Matador de Ogros (Soco Posterior, Soco Anterior, Soco Anterior + Chute Anterior) causa 20 a mais de dano
- O primeiro acerto de Sóis Nascentes (Frente + Soco Posterior, Soco Anterior) causa 10 a mais de dano
- Ryujin (Frente + Soco Posterior, Soco Anterior, Soco Anterior + Chute Anterior) causa 20 a mais de dano
- O segundo acerto de Lua Cadente (Frente + Soco Posterior, Chute Anterior) causa 20 a mais de dano
- Divisor de Portões (Trás + Soco Anterior) possui mais 1 quadro ativo e também ajustamos sua área de dano
- Arrasador de Templos (Trás + Soco Anterior, Soco Posterior) possui mais 1 quadro ativo e também ajustamos sua área de dano
- Cauda de Serpente (Frente + Soco Anterior) possui uma reação de acerto diferente e agora pode ser cancelada com especial
- Golpe do Pardal (Salto + Soco Anterior, Chute Anterior) causa 40 a mais de dano
- Estrela Cadente causa 10 a mais de dano
- A explosão do Shuriken Inteligente causa 10 a mais de dano
- O primeiro ataque de Ataque Nimbus Corrida (Aéreo) não causa escalada de dano
- Ataque Nimbus Corrida Aprimorada (Aéreo) causa 30 a mais de dano
- O Shuriken não desaparece mais se uma Parceria aliada interromper Takeda após o Shuriken Inteligente tocar o chão
- Corrigimos erros de colisão gráfica quando o Ataque Nimbus Corrida Aprimorada é realizado próximo da Parede de Gelo de Frost (Parceria)
- Corrigimos efeitos visuais ausentes quando mais de seis Shurikens Inteligentes são usadas em rápida sucessão
Lutadores de Parceria
- Cyrax (Parceria)
- Autodestruição não permanece mais quando a rodada acaba
- Corrigimos o problema onde a direção escolhida do Helikóptero Horizontal não funcionava em certas circunstâncias durante kombos malabaristas
- Darrius (Parceria)
- Chão Convidativo e Exército de Dois agora podem ser usados após Voleibalístico
- Corrigimos o problema onde o ataque de Exército de Dois ia na direção errada em certas circunstâncias
- Corrigimos o problema que estendia o tempo de Calcanhar se o oponente permanecesse parado após ser derrubado
- Corrigimos diversas situações onde Darrius não sofria dano ou atraso de recarga quando interrompido
- Corrigimos situações que poderiam permitir o uso de Voleibalístico muito longe do parceiro de Darrius
- Frost (Parceria)
- Corrigimos o problema que impossibilitava o uso de Kolisão de Gelo e Vingança de Frosty como um revide
- Corrigimos erros visuais que poderiam ocorrer quando a Kolisão de Gelo era usada na variante Topo da arena A Pirâmide
- Goro (Parceria)
- Corrigimos o problema que causava dano leve ao parceiro de Goro ao cancelar Marcha de Socos na Pisada Shokan
- A Marcha de Socos não pode mais ser cancelada em outros movimentos de Parceria quando as Parcerias são desativadas
- Jax (Parceria)
- Adicionamos o novo movimento Te Peguei
- Kano (Parceria)
- Olho Laser agora acerta diversas vezes quando bloqueado e possui um maior atraso de recarga
- Kung Lao (Parceria)
- Adicionamos os novos movimentos Chapéu Orbital e Chapéu Capenga
- O Ciclone não pode mais encarar o oponente ocasionalmente durante os primeiros quadros
- A Serra Circular não pode mais encarar o oponente ocasionalmente durante os primeiros quadros
- Motaro (Parceria)
- Corrigimos o erro que ocorria quando Refletor aparava um projétil não refletivo e permitia que o oponente bloqueasse punições durante sua recuperação
- Corrigimos casos raros de efeitos visuais e sonoros ausentes quando Motaro é atingido por certos ataques
- Sektor (Parceria)
- Adicionamos um ataque Fatal Blow alternativo ao apertar R1 durante a preparação
- Ativar Teleguiado agora é realizado ao segurar R1
- Soco Teleporte começa 2 quadros mais rápido
- Corrigimos um problema visual onde Foguete Ascendente causava efeitos de impacto no solo após ser aparada
- Shujinko (Parceria)
- Adicionamos o novo movimento Desmoronamento de Reinos
- Adicionamos o novo movimento Corte de Cachoeira
- Corrigimos o problema que causava uma longa recuperação do parceiro de Shujinko quando ele era interrompido durante Abraço da Morte (Ermac)
- Sonya (Parceria)
- Adicionamentos novos movimentos, os ataques sequenciais Chute Rasante Ricocheteado (Aéreo) e Chute Bicicleta (Aéreo)
- Sonya agora fica vulnerável por mais 17 quadros após errar o Arremesso com as Pernas
- Sub-Zero (Parceria)
- Adicionamos os novos movimentos Congelamento Intenso e Bola de Gelo Especial
- Corrigimos erros visuais quando o parceiro erra seu Fatal Blow
- Stryker (Parceria)
- Arremesso Baixo de Granada e Arremesso Alto de Granada possuem diferentes reações de acerto e uma menor escalada de dano
- Tremor (Parceria)
- Perfurador de Parede de Cristal agora é médio (anterior era alto)
- Khameleon (Parceria)
- Adicionamos o novo movimento Disfarces Alternativos
- Se um dos dois primeiros golpes durante Rolamento sofrer Bloqueio Superior, o último golpe não ocorrerá
- O Arremesso de Leque não pode mais encarar o oponente ocasionalmente durante os primeiros quadros
- Corrigimos um problema onde o ataque de retorno do Gládio não usava a direção correta da reação de acerto após o oponente pular sobre ele
- Mavado (Parceria)
- Corrigimos um problema de animação que ocorria quando Toque de Nômade era usado perto do canto e com o personagem de costas para a tela
- Ferra (Parceria)
- Postura Torr: Deslize! possui mais 2 quadros de recuperação ao ser bloqueada
- Ferra agora é considerada no ar durante Lançamento de Ioiô, Balanços! e Saco de Batata
FONTE: MK Games Support