Após um forte início na primeira metade do ciclo de vida, a Sony parece estar pisando no freio em relação aos lançamentos de grandes exclusivos para Playstation 5. Em 2023, Marvel’s Spider-Man 2 foi a única grande aposta first-party da empresa, e agora a Sony confirmou que não há planos para lançar títulos de similar magnitude até o final do próximo ano fiscal (abril de 2024 a março de 2025).

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Foco em jogos live-service e alta qualidade

Hiroki Totoki, novo presidente do Grupo Sony, COO e CFO, durante a recente chamada de ganhos trimestrais da empresa, mencionou que a Sony continuará focando na produção de jogos de alta qualidade e no desenvolvimento de títulos live-service. No entanto, ele também confirmou que não haverá lançamentos de “franquias principais existentes” no próximo ano fiscal, como God of War Ragnarok e Marvel’s Spider-Man 2.

Lançamentos first-party em 2024

Embora o ritmo de lançamentos de grandes exclusivos diminua, a Sony ainda tem alguns títulos first-party programados para 2024. Helldivers 2, lançado em fevereiro, foi recebido com aclamação da crítica e do público. Outros lançamentos confirmados incluem Rise of the Ronin (março), Stellar Blade (abril) e uma remasterização aprimorada de Until Dawn (data a ser definida).

Death Stranding 2 e Marvel’s Venom

Death Stranding 2: On the Beach está previsto para 2025, mas os comentários de Totoki sugerem que não será lançado no primeiro trimestre do ano. Vazamentos da violação de dados da Insomniac Games em dezembro indicam que Marvel’s Venom também está previsto para 2025, mas ainda não há anúncio oficial.

Declínio nas vendas de hardware do PS5

Com o PS5 prestes a entrar na segunda metade de seu ciclo de vida, a Sony também prevê um “declínio gradual” nas vendas de hardware do console a partir do próximo ano fiscal. Totoki mencionou que a empresa buscará otimizar as vendas com foco na lucratividade. Até 31 de dezembro de 2023, o PlayStation 5 havia vendido 54,8 milhões de unidades em todo o mundo.

Conclusão

A Sony está mudando sua estratégia para a segunda metade do ciclo de vida do PS5, focando em jogos live-service e lançando menos grandes exclusivos. A empresa também prevê uma queda nas vendas de hardware do console, mas espera manter a lucratividade através de otimização de vendas.

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FONTE: overplay

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