A nova versão 2.5 do software Lossless Scaling introduziu o primeiro método universal de geração de quadros. Isso teoricamente pode ser ativado em qualquer jogo, desde que o jogo seja rodado em modo janela, ou em tela cheia sem bordas, e funciona mesmo com GPUs integradas.

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O programa funciona essencialmente como uma sobreposição, razão pela qual pode haver conflitos com outras sobreposições. O Lossless Scaling captura os quadros do jogo com a mesma API usada pelo popular software de transmissão OBS e gera os quadros adicionais de forma intercambiável.

No entanto, existem algumas ressalvas. O mínimo recomendado para obter a melhor qualidade é 60 FPS em um jogo e um monitor de 120 Hz, mas também pode ser usado em uma combinação de 30 FPS e 60 Hz em alguns jogos, com uma resolução de até 1080p.

Além disso, o jogo deve ser bloqueado na metade da taxa de atualização do seu monitor para um ritmo de quadros adequado. Também é recomendável ajustar as configurações do jogo para manter uma taxa de quadros consistente o tempo todo, a fim de minimizar os travamentos.

Programa já conhecido pela comunidade

Anteriormente, o Lossless Scaling já era bem conhecido pela comunidade por permitir que os usuários ativem o AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) 1.0 em qualquer jogo e, em seguida, o NVIDIA Image Scaling (NIS) em placas gráficas AMD ou Intel.

No entanto, a nova versão do software introduziu uma opção sem escala que pode ser usada para casos em que os usuários precisam apenas do componente de geração de quadros.

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Por exemplo, você pode executar o jogo nativamente ou usar um redimensionador padrão no jogo, como AMD FSR 2.0, NVIDIA DLSS 2.0 ou Intel XeSS, e então ativar a geração de quadros via Lossless Scaling se o jogo não tiver suporte incorporado para isso.

Naturalmente, como qualquer método de geração de quadros, isso introduzirá alguma latência adicional. O software não tem atualmente uma maneira de compensar isso, embora isso possa mudar no futuro. Se você tiver uma GPU NVIDIA atual e o jogo suportar o Nvia Reflex, você pode ativá-lo para tentar diminuir a latência.

Funciona decentemente

O Lossless Scaling funciona muito bem com o FG, considerando suas limitações óbvias em comparação com as técnicas da AMD e NVIDIA. Há poucos artefatos de movimento; porém, é percepctivel um pouco de ghosting nos elementos da interface ao virar a câmera de forma rápdio e dependendo do jogo, também há ghosting em torno dos personagens.

O que é surpreendente sobre o LSFG, é que ele não se desativa durante movimentos rápidos. Esse foi o principal problema com o AMD AFMF.

Portanto, o LSFG parece ser uma melhoria em relação à implementação da AMD em seus drivers. Além disso, ele também funciona em emuladores como RPCS3 e Yuzu, Xenia, Cemu.

De fato, parece que o Lossless Scaling FG será mais útil para emulação, jogos mais antigos que não possuem FSR 3 ou DLSS 3, ou jogos mais recentes que ainda rodam em placas gráficas sem suporte para as tecnologias da AMD ou NVIDIA.

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Vale muito a pena

O Lossless Scaling não é uma ferramenta gratuita. Portanto, para aproveitar as vantagens da tecnologia Frame Generation, será necessário adquiri-lo pelo preço de $16,99.

Vale muito a pena pelo preço cobrado e pelo o que o programa pode oferecer, e também vale ressaltar que o Frame Generation está em sua versão BETA no programa.

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