Lossless Scaling

A nova versão 2.5 do software Lossless Scaling introduziu o primeiro método universal de geração de quadros. Isso teoricamente pode ser ativado em qualquer jogo, desde que o jogo seja rodado em modo janela, ou em tela cheia sem bordas, e funciona mesmo com GPUs integradas.

O programa funciona essencialmente como uma sobreposição, razão pela qual pode haver conflitos com outras sobreposições. O Lossless Scaling captura os quadros do jogo com a mesma API usada pelo popular software de transmissão OBS e gera os quadros adicionais de forma intercambiável.

No entanto, existem algumas ressalvas. O mínimo recomendado para obter a melhor qualidade é 60 FPS em um jogo e um monitor de 120 Hz, mas também pode ser usado em uma combinação de 30 FPS e 60 Hz em alguns jogos, com uma resolução de até 1080p.

Além disso, o jogo deve ser bloqueado na metade da taxa de atualização do seu monitor para um ritmo de quadros adequado. Também é recomendável ajustar as configurações do jogo para manter uma taxa de quadros consistente o tempo todo, a fim de minimizar os travamentos.

Programa já conhecido pela comunidade

Anteriormente, o Lossless Scaling já era bem conhecido pela comunidade por permitir que os usuários ativem o AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) 1.0 em qualquer jogo e, em seguida, o NVIDIA Image Scaling (NIS) em placas gráficas AMD ou Intel.

No entanto, a nova versão do software introduziu uma opção sem escala que pode ser usada para casos em que os usuários precisam apenas do componente de geração de quadros.

Por exemplo, você pode executar o jogo nativamente ou usar um redimensionador padrão no jogo, como AMD FSR 2.0, NVIDIA DLSS 2.0 ou Intel XeSS, e então ativar a geração de quadros via Lossless Scaling se o jogo não tiver suporte incorporado para isso.

Naturalmente, como qualquer método de geração de quadros, isso introduzirá alguma latência adicional. O software não tem atualmente uma maneira de compensar isso, embora isso possa mudar no futuro. Se você tiver uma GPU NVIDIA atual e o jogo suportar o Nvia Reflex, você pode ativá-lo para tentar diminuir a latência.

Funciona decentemente

O Lossless Scaling funciona muito bem com o FG, considerando suas limitações óbvias em comparação com as técnicas da AMD e NVIDIA. Há poucos artefatos de movimento; porém, é percepctivel um pouco de ghosting nos elementos da interface ao virar a câmera de forma rápdio e dependendo do jogo, também há ghosting em torno dos personagens.

O que é surpreendente sobre o LSFG, é que ele não se desativa durante movimentos rápidos. Esse foi o principal problema com o AMD AFMF.

Portanto, o LSFG parece ser uma melhoria em relação à implementação da AMD em seus drivers. Além disso, ele também funciona em emuladores como RPCS3 e Yuzu, Xenia, Cemu.

De fato, parece que o Lossless Scaling FG será mais útil para emulação, jogos mais antigos que não possuem FSR 3 ou DLSS 3, ou jogos mais recentes que ainda rodam em placas gráficas sem suporte para as tecnologias da AMD ou NVIDIA.

Vale muito a pena

O Lossless Scaling não é uma ferramenta gratuita. Portanto, para aproveitar as vantagens da tecnologia Frame Generation, será necessário adquiri-lo pelo preço de $16,99.

Vale muito a pena pelo preço cobrado e pelo o que o programa pode oferecer, e também vale ressaltar que o Frame Generation está em sua versão BETA no programa.

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