Silent Hill 2 Remake foi lançado recentemente e trouxe uma mistura de emoções para os fãs da franquia. Além dos gráficos melhorados e da atmosfera sinistra, muitos jogadores estão encontrando desafios técnicos, como problemas de desempenho e quedas de FPS.
Um dos pontos mais discutidos é a falta de suporte nativo ao Frame Generation, que pode melhorar significativamente o desempenho do jogo.
Neste guia, vamos ensinar como habilitar o FSR no Silent Hill 2 Remake e maximizar o desempenho, e também como remover o limite de 30 FPS nas cutscenes.
Sobre o Frame Generation
O Frame Generation é uma tecnologia que permite criar quadros intermediários de forma inteligente, o que pode dobrar a quantidade de FPS (frames por segundo) sem sobrecarregar tanto a GPU.
No caso de Silent Hill 2 Remake, essa tecnologia está desativada por padrão em algumas placas de vídeo, como as da AMD, mas com alguns ajustes, você pode liberá-la.
Além de melhorar a fluidez geral do jogo, habilitar o Frame Generation pode ser crucial para quem possue placa de vídeo intermediária, como, RX 570, RX 580, GTX 1060, GTX 1660 e está enfrentando dificuldades com o desempenho do jogo.
Habilitando o FSR no Silent Hill 2 Remake
Agora que você entende a importância do Frame Generation, vamos ao tutorial sobre como habilitar essa função no seu jogo.
E para facilitar, também deixaremos o arquivo já editado.
Acesse os Arquivos de Configuração do Jogo
Acesse os arquivos do Silent Hill 2 Remake no seu computador.
Siga este caminho:
- Navegue até
C:\Usuário\SeuNome\AppData\Local\SilentHill2\Saved\Config\Windows
.
- Você também pode acessar o diretório AppData diretamente usando a variável de sistema. Para isso, pressione as teclas Windows + R para abrir o aplicativo Executar e e digite “
AppData
” sem aspas.
Navegue até: Local\SilentHill2\Saved\Config\Windows
- Dentro da pasta “
Windows
“, localize o arquivo Engine.ini.
Editando o Arquivo Engine.ini
Agora que você encontrou o arquivo Engine.ini, é hora de editar para liberar o Frame Generation:
- Abra o arquivo com um editor de texto simples, como o Bloco de Notas.
- Role até o final do arquivo e adicione a seguinte linha de comando:
[SystemSettings]
r.FidelityFX.SuperResolution.Enabled=1
- Salve o arquivo e feche-o.
Essa alteração vai ativar o FidelityFX Super Resolution (FSR 3.0), que é necessário para habilitar o Frame Generation no jogo.
Caso você tenha dificuldades para editar o arquivo Engine.ini, você pode obtê-lo já editado aqui.
Basta extrair o arquivo e substitui-lo no caminho mencionado anteriormente.
Problemas Comuns
Embora o processo para habilitar o Frame Generation seja relativamente simples, alguns problemas podem surgir.
Aqui estão os problemas mais comuns e como resolvê-los:
Jogo Abrindo em DirectX 11
Algumas pessoas relataram que o jogo está abrindo em DirectX 11, impossibilitando de usar o FSR 3.0 e o Frame Generation. Lembre-se que para utilizar o FSR 3.0, é necessário que o jogo esteja rodando em DirectX 12.
Iniciando em DX12:
- Encontre o executável do jogo “SHProto-Win64-Shipping.exe” em:
“Silent Hill 2 Remake\SHProto\Binaries\Win64”. Clique com o botão direito em cima dele, crie um atalho e coloque-o na área de trabalho. - Clique com o botão direito no atalho do jogo e no final da caixinha “Destino” dê um espaço após a aspas e digite -dx12
Veja um exemplo abaixo:
Após adicionar o comando do DirectX 12 no atalho, clique em “aplicar” e depois em “confirmar“. Inicie o jogo pelo atalho que ele será aberto em DirectX 12 e a opção do FSR3 estará disponível nas configurações gráficas do jogo.
Ajustando as Configurações Gráficas
Agora que o Frame Generation está habilitado, chegou a hora de ativá-lo nas configurações gráficas do jogo para otimizar o desempenho.
É importante que você ative o FSR 3.0 no menu principal do game, caso contrário, o jogo pode travar se ativado in-game.
Siga estas etapas:
- Inicie o jogo e vá até o menu Configurações Gráficas.
- Ative o FSR 3.0 na configuração de “Superamostragem” conforme mostrado abaixo.
- Ajuste a qualidade gráfica de acordo com o seu hardware. Se você estiver jogando com uma placa de vídeo intermediária, recomendamos manter as sombras e os efeitos no médio para evitar quedas de desempenho. Também recomendamos “desativar o VSync” para evitar algumas engasgadas que podem ocorrer durante a gameplay.
Agora, você deve notar uma melhora significativa no desempenho, com taxas de quadros mais estáveis.
Removendo o Limite de 30 FPS nas Cutscenes
Outro problema que muitos jogadores têm encontrado é o limite de 30 FPS nas cutscenes do jogo, o que pode causar uma quebra na imersão.
Aqui está como remover esse limite:
Baixe os Arquivos Necessários
Para remover o limite de FPS nas cutscenes, primeiro baixe os arquivos necessário aqui.
Certifique-se e extraí-los em uma pasta de fácil acesso.
Substitua os Arquivos
- Vá até a pasta onde o jogo está instalado em:
Silent Hill 2 Remake\SHProto\Binaries\Win64
- Substitua os arquivos das cutscenes pelos arquivos baixados anteriormente.
Com isso, o limite de 30 FPS nas cutscenes será removido, permitindo que você aproveite as cenas com a mesma fluidez da jogabilidade principal.
Extra
Se você ainda estiver com dúvidas de como habilitar o Frame Generation no Silent Hill 2 Remake, deixo um vídeo para complementar o tutorial abaixo:
Créditos: Teaser Games
Considerações
Com as dicas apresentadas, você agora sabe como habilitar o FSR no Silent Hill 2 Remake e remover o limite de 30 FPS nas cutscenes.
Seguindo os passos, você terá uma experiência mais fluida, especialmente se estiver utilizando uma placa de vídeo compatível com o FSR 3.0.
Se você achou este guia útil, compartilhe com outros jogadores que também podem estar enfrentando problemas de desempenho no jogo.
Para mais dicas sobre o Silent Hill 2 Remake e outros lançamentos, fique ligado no nosso site!
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Esse foi o melhor ”tutorial” que ja li em um blog, prestativo ao extremo, parabens.
Valeu, Brother. Fico muito feliz que tenha gostado.
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