A NetherRealm Studios lançou a atualização 1.006 para todas as plataformas de Mortal Kombat 1, trazendo Takeda como o mais recente lutador DLC e Ferra como a mais nova combatente Kameo!
A atualização trouxe melhorias significativas para vários personagens principais, incluindo Geras, Li Mei, Nitara, Scorpion e Sub-Zero. Esses personagens receberam buffs importantes, visando aumentar sua competitividade e eficácia em combate.
Todas as informações da atualização do mês de Julho foram retiradas do site oficial Mortal Kombat Games Support.
PC Steam e Epic Games Store
- Fizemos várias correções a fim de melhorar a estabilidade do jogo
- Problemas de estabilidade resolvidos ao usar o modo 60 FPS
- Erros de repetição de partida resolvidos quando a partida era jogada com o modo 60 FPS ativado
- Quando o modo experimental de 60 FPS estiver ativado, ele agora também terá efeito nos modos online
PlayStation
- Adicionado suporte para torneios PlayStation
Correções e Ajustes gerais
- Correções de lista de golpes e correções de localização
- Ajustes e melhorias da IA
- Melhoramos a funcionalidade do leitor de tela
- Adicionamos Takeda ao elenco de lutadores
- Adicionamos Ferra de Parceria ao elenco
- Adicionadas skins MK ’95 para Reptile, Smoke e Sub-Zero
- Adicionadas skins UMK3 para Rain & Ermac e skins Ordem da Escuridão para Quan Chi
- Corrigimos vários erros visuais durante Brutalities
- Corrigido o troféu/conquista “Finais Felizes” que não podia ser desbloqueado em múltiplas plataformas se a conta estivesse vinculada
- Corrigidos problemas de lista de golpes no Modo História ao jogar como Shang Tsung e se transformar em oponentes
- Corrigidos vários problemas visuais que poderiam ocorrer ao jogar com o jogo parcialmente instalado
- Corrigido problema que poderia fazer com que alguns personagens permanecessem invulneráveis por mais tempo do que o pretendido se permanecessem inativos após receberem um Fatal Blow
- Corrigido um problema raro que poderia fazer com que alguns personagens não tivessem a repelência ativa se permanecessem inativos após acertar um ataque sincronizado
- Corrigido um problema raro que poderia fazer com que Parcerias ficassem vulneráveis ao se levantar após uma reação de nocaute.
- Corrigidos vários golpes especiais aéreos que permitiam ataques de salto com vantagem que não procuravam golpes especiais aéreos com prioridade mais alta
- Cancelar Salto com Uppercut (Baixo + Soco Traseiro, Cima + Bloqueio em Kontra-Ataque/Punir) agora tem 4 golpes de armadura, tem escala de dano consistente, além de desacelerar o oponente e puxá-lo enquanto desativa a habilidade do oponente de Quebra-Kombo ou usar uma Parceria até eles pousarem
- Os seguintes golpes agora são considerados no ar quando o personagem está visualmente fora do chão:
- Havik – Torso Retorcido
- Johnny Cage – De Volta para o Fuzuê (Frente + Soco Posterior, Soco Anterior, Chute Anterior)
- Kitana – Quem Comanda o Mundo (Longe + Soco Posterior, Chute Anterior)
- Mileena – durante a animação de golpe Arremesso para Trás
- Omni-Man – Postura Viltrumita Cima e Longe, durante Botas Manchadas (Soco com Salto Frontal, Soco Anterior, Soco Posterior + Chute Posterior) & Engraxate (Soco com Salto Posterior, Soco Anterior, Soco Posterior, Soco Posterior + Chute Posterior, Segurar para Frente), e durante animação de Arremesso para Trás
- Reptile – Explosão Devastadora de Carga Total (Longe + Segurar ao Máximo Soco Anterior)
- Scorpion – durante a animação de golpe Arremesso para Trás
- Sindel – Dispensa Real (Soco Anterior, Chute Anterior, Chute Anterior), Tirando as Extremidades (Longe + Soco Anterior, Chute Posterior, Soco Anterior), e durante a animação de Arremesso para Trás
- Smoke – Animação de Vapores do Mal
- Sub-Zero – Animação de Arremesso para Trás
- Tanya – Animação de Levando Abaixo (Chute Posterior, Soco Posterior + Chute Posterior)
- Os seguintes movimentos de Parceria agora selecionam um local com base no lado da tela em que seu parceiro está, anteriormente baseado na posição do parceiro
- Scorpion – Sopro de Fogo
- Scorpion – Vem Aqui
- Sareena – Maldição de Jataaka
- Shujinko – Gastando Tempo
- Motaro – Urdidura Centauriana
Invasões
- Corrigido problema que permitia que certos movimentos de Parcerias causassem um golpe crítico em aliados
- Os Encontros Opcionais são rotulados como opcionais no detalhamento do Encontro
Online
- Correção de travamento que poderia ocorrer em Rei do Pedaço se um jogador se desconectasse e reconectasse repetidamente nas configurações de rede do console
- Corrigimos estatísticas incorretas de todos os tempos exibidas se o usuário estivesse em uma plataforma diferente
Treinamento
- Corrigimos o problema em que a configuração Quantidade de Medidor de Especial não era usada ao carregar inicialmente após trocar Parcerias nas configurações de treino.
Ajustes Específicos de Personagem
Lutadores principais
- Baraka
- O terceiro golpe do Saraivada do Baraka agora tem mais 11 quadros de vantagem de acerto
- Orientação automática aprimorada no golpe final de Giro da Morte (Aéreo) e Giro da Morte Aprimorado (Aéreo)
- Geras
- Devagar (Frente + Soco Posterior, Soco Anterior) recupera 9 quadros mais rápido ao atingir e 4 quadros mais rápido ao ser bloqueado e errar
- Devagar (Frente + Soco Posterior, Soco Anterior) possui 10 quadros de vantagem de acerto quando o oponente é atingido por trás
- Corrigidas situações raras em que o Ponto Fixo não proporcionava nenhuma restauração de vida quando o oponente era atingido por certos ataques
- Havik
- Problema de animação corrigido durante a vitória com Brutality
- Corrigidos efeitos sonoros ausentes quando Neoplasma é bloqueado
- Kenshi
- Corrigido o problema em que o Ancestral podia ser atingido pelos seguintes projéteis após eles desaparecerem
- Sai Direto Mileena
- Sai Rasteiro Mileena
- Sinal dos Céus Ashrah
- Bola de Força Reptile
- Corrigido o problema em que o Ancestral podia ser atingido pelos seguintes projéteis após eles desaparecerem
- Kitana
- Dança Edeniana (Chute Anterior, Frente + Chute Posterior, Chute Posterior) tem maior vantagem de acerto nos primeiros 3 acertos
- Li Mei
- Maior velocidade de caminhada
- Novo ataque Sol Nascente (Longe + Soco Anterior, Chute Anterior) adicionado
- Forças da Luz (Soco Posterior, Soco Anterior) se move ainda mais para frente
- Busca de Abrigo (Soco Posterior, Soco Anterior, Chute Anterior) se move ainda mais para frente
- Palma Dupla (Longe + Soco Anterior) cancela com 1 quadro mais cedo
- Nova Explosão (Longe + Soco Anterior, Soco Posterior) começa 3 quadros mais cedo
- Corrigimos o Fatal Blow que atingia certas Parcerias, causando uma animação de golpe incorreta.
- Liu Kang
- O primeiro golpe de Cauda do Dragão tem mais 28 quadros de vantagem de acerto
- Nitara
- Imersão Sombria (Aéreo) agora faz uma reação de impacto no chão e tem vulnerabilidade de bloqueio para cima
- Imersão Sombria Aprimorada (Aéreo) tem 20 mais quadros de bloqueio com mais empurrão, 10 mais quadros de bloqueio com bloqueio perfeito e vulnerabilidade a bloqueio para cima
- Parafuso Sangrento não pode mais ser cancelado em especiais aéreos por bloqueio ou erro
- O primeiro acerto do projétil Parafuso Sangrento e Parafuso Sangrento Aprimorado não causa mais animação de tropeço quando bloqueado
- O Parafuso Sangrento aprimorado agora tem um acerto adicional durante a inicialização do projétil, teve seu dano ajustado e não pode mais ser cancelado em especiais aéreos ao bloquear ou errar
- Aterrissagens (Aéreas) em Avanço agora permitem Ataques Básicos protegidos
- Salto de Fé aprimorado pode ser cancelado 3 quadros antes
- Raiden
- Corrigimos o Fatal Blow que atingia certas parcerias, causando uma animação de golpe incorreta.
- Reptile
- Corrigidas vantagens persistentes após o cancelamento de Presas Descendentes (Aéreo) ser executado sem invisibilidade ativa
- Scorpion
- Chute Lateral (Chute para Trás) agora tem mais 9 quadros de vantagem de acerto
- Os dois primeiros golpes de Varredura do Escorpião (Longe + Chute Posterior) agora atingem o meio e podem ser cancelados 2 em 1 em movimentos especiais
- Teleporte em Chamas Aprimorado recupera 7 quadros mais rápido e não permite mais bloqueio automático na primeira vez em um combo
- O tamanho da região atingida pelo Fatal Blow aumentou quando o oponente está em um combo
- Corrigimos os efeitos visuais da Chama Devoradora Aprimorada que permanecia durante brutalities.
- Sindel
- Corrigido Kambalhota usando animação incorreta quando bloqueado
- Animação ajustada durante o início de Dispensa Real (Soco Anterior, Chute Anterior, Chute Anterior)
- Smoke
- Vapores do Mal aprimorados em Cancelar Vapores do Mal recupera 5 quadros mais rápido
- Sub-Zero
- Chute Pesado (Chute Posterior) tem mais 2 quadros de vantagem de acerto
- Klone de Gelo tem uma região de acerto aumentada e uma região de acerto significativamente aumentada quando o oponente está em um combo
- Vapores Mortais não permite mais bloqueio automático na primeira vez em um combo
- Corrigida a região de acerto de carga de Klone de Gelo persistente após conectar com um personagem
- Tanya
- Não é mais considerada no ar durante parte da animação do arremesso para trás
- Omni-Man
- O primeiro golpe do Fatal Blow não causa mais animação de tropeço quando bloqueado
- Corrigida a sobrecarga de Corrida Invencível usando animação incorreta quando bloqueado
- Quan Chi
- Adicionado novo ataque Melhor Pé para Trás (Baixo + Frente + Chute Anterior)
- Corrigido empurrão incorreto contra oponente encurralado e falta de efeitos visuais durante Escapada de Arremessos
- Pacificador
- Corrigido empurrão incorreto contra oponente encurralado e falta de efeitos visuais durante Escapada de Arremessos
- Ermac
- Corrigimos o Fatal Blow que fazia com que Ermac ficasse brevemente imune a arremessos após o ataque falhar
- Problema de animação corrigido durante a vitória com Brutality
- Capitão Pátria
- Traço Diabólico (Aéreo) -> Punho de Aterramento não pode mais ser cancelado com bloqueio
- Traço Diabólico (Aéreo) -> Impacto Pairante tem 6 quadros a mais de recuperação
- Corrigido o 2º e 3º acerto do Fatal Blow que não quebrava a armadura
- Corrigimos o problema que permitia que ataques de voo fossem executados repetidamente após um oponente ser derrotado.
- Corrigido um bug raro que poderia fazer com que Capitão Pátria tivesse impulso persistente se o Complexo de Deus (Aéreo) fosse executado em um momento específico quando a duração do voo terminasse
- Corrigido um bug raro que poderia fazer com que o Voo persistisse ao vencer uma rodada sob certas condições
- Corrigidos cancelamentos 2 em 1 que às vezes ainda eram possíveis após um ataque de vôo ser bloqueado
- Câmera ajustada quando Decolar é usado
- Corrigidos efeitos sonoros persistentes quando ataques de laser são interrompidos durante a inicialização
- Corrigido problema de áudio ao realizar uma redefinição de prática após conectar “Nada Ouço” do Capitão Pátria (Longe + Chute Posterior)
Lutadores de Parceria
- Cyrax (Parceria)
- Cyrax agora pode se mover enquanto segura Autodestruição
- O Lutador Principal não sofrerá mais dano se Cyrax for atingido enquanto segura Autodestruição
- Cyrax lançará sua bomba se for atingido enquanto segura Autodestruição
- A região de acerto da explosão de Autodestruição aumentou e tem mais 1 quadro ativo
- Helikóptero agora pode escolher direcionar o oponente atingido para voar em direção ou para longe
- Helikóptero Horizontal agora tem um brilho branco em Cyrax quando é executado
- Corrigido o Helikóptero Horizontal que às vezes podia ser executado enquanto as Parcerias estavam desativadas
- Darrius (Parceria)
- Novo ataque de acompanhamento Chão Convidativo pode ser realizado mantendo pressionado durante Calcanhar (Atrasar)
- Novo ataque de acompanhamento Exército de Dois pode ser executado pressionando Mudar Posição durante Calcanhar (Atrasar)
- Chute Duplo de Daegon agora drena 1 barra de Supermedidor do oponente quando acerta
- Tornado de Chutes, quando executado como uma continuação de Má Sorte Dupla, recarrega o medidor de Parceria a cada golpe
- O cancelamento do salto após os golpes de Má Sorte Dupla pode ser executado ao segurar
- A gravidade da reação do golpe Má Sorte Dupla foi ajustada
- Os dois primeiros golpes do Tornado de Chutes não causam mais animação de tropeço quando bloqueado
- Corrigido um problema raro que poderia causar uma sequência específica de ataques usando Voleibalístico para mover Darrius para um local não intencional
- Frost (Parceria)
- Adicionado novo movimento Parede de Gelo (Baixo + Botão de Parceria)
- Corrigidos vários problemas visuais que poderiam ocorrer com brutality de arremesso para frente
- Goro (Parceria)
- Aumento da taxa de recarga de Marcha de Socos
- Quebrando o Telhado agora também pode ser cancelado em Peso Morto ou Marcha de Socos antes do ataque ser realizado
- Marcha de Socos pode ser cancelado em Peso Morto ou Pisada Shokan após qualquer um dos socos
- Pisada Shokan agora tem um brilho branco em Goro quando é executado
- Corrigido Pisada Shokan que às vezes podia ser executado enquanto as Parcerias estavam desativadas
- Jax (Parceria)
- Taxa de recarga reduzida de Onda de Energia e agora recupera 10 quadros mais rápido em caso de bloqueio ou falha
- Kung Lao (Parceria)
- Vamos Embora não interagirá mais com um jogador que esteja em reação de ataque
- Motaro (Parceria)
- Urdidura Centauriana não interagirá mais com um jogador que esteja em reação ao golpe
- Urdidura Centauriana pode ser direcionado para diferentes alcances após agarrar seu parceiro
- Carga de Fatal Blow! agora tem armadura
- Corrigido problema com Atacar! interrompido após o uso durante o voo de Capitão Pátria, fazendo com que o fundo permanecesse escurecido por mais tempo do que o pretendido
- Scorpion (Parceria)
- Adicionado novo movimento Aura de Chamas (segure o botão de Parceria durante Sopro de Fogo)
- Sektor (Parceria)
- Ativar Teleguiado agora dispara dois mísseis em vez de um
- Foguete Ascendente ativa 5 quadros mais rápido, tem reações de golpe diferentes e tem uma região de golpe maior quando o oponente está em um combo
- Quando Lança-chamas é bloqueado ou erra, o jogador pode optar por não executar o segundo golpe mantendo pressionado o botão Longe + Parceria
- Ativar Teleguiado agora tem um brilho branco no Sektor quando é executado
- Foi corrigido um problema em que Ativar Teleguiado às vezes podia ser realizada enquanto as Parcerias estavam desativadas.
- Shujinko (Parceria)
- Shujinko não sofrerá mais dano duplo durante uma janela específica do Laser Aéreo do Capitão Pátria
- Imitação Fixa: Olhos Laser no Chão Atrasado (voo) durante a partida do Capitão Pátria contando como um cancelamento de voo quando usado durante um combo
- Imitação Fixa: Olhos Laser no Chão Atrasado (Voo) com momento incorreto se saltar repetidamente sobre o oponente
- Corrigimos o problema em que Shujinko executava o deslize do Sub-Zero e apresentava uma animação incorreta ao atingir um oponente com a Armadura de Cristal de Tremor ativa.
- Sub-Zero (Parceria)
- Corrigido (durante a Armadura Ártica) Investida Gélida às vezes podendo ser executado enquanto Parcerias estão desativadas
- Khameleon (Parceria)
- Leque Ascendente não interagirá mais com um jogador que esteja em reação de acerto
- Arremesso de Sai tem mais 31 quadros de vulnerabilidade a ataques
- Rolamento tem mais 18 quadros de vulnerabilidade a ataques de acerto ou erro
- Brilho tem mais 44 quadros de vulnerabilidade a ataques que não sejam projéteis
- Gládio tem mais 9 quadros de vulnerabilidade a ataques
- Arremesso de Leque tem mais 45 quadros de vulnerabilidade a ataques
- Leque Ascendente tem mais 29 quadros de vulnerabilidade a ataques
- Janet Cage (Parceria)
- Corrigido problema com Dublê persistente quando Sindel acertava a parceria do oponente com Komando da Rainha Aprimorado
- Mavado (Parceria)
- Melhores Pés Dianteiros e Nindrop agora têm uma altura máxima em que podem ser executados
FONTE: Mk Games Support
Leia também: