Quan Chi é o mais novo personagem a chegar em Mortal Kombat 1 em acesso antecipado, marcando sua estreia como o segundo personagem do Kombat Pack. A próxima atualização trará a personagem Khameleon como Kameo e marcará o início da terceira temporada do jogo. O lançamento de Khameleon está previsto para janeiro de 2024.
Tivemos ajustes em alguns personagens jogáveis e buffs nos parceiros de lutas, “Kameos”. Essas modificações visam aprimorar o equilíbrio do jogo e corrigir questões relacionadas à visualização e à operacionalidade.
Confira todas as mudanças abaixo:
Correções e ajustes gerais
- Correções de lista de golpes e correções de localização
- Ajustamos e melhoramos a IA
- Melhoramos as funcionalidades de Leitor de Tela e Texto para Fala
- Melhoramos os visuais em diversos Brutalities
- Adicionamos o personagem Quan Chi ao elenco
- Adicionamos o personagem de parceria Khameleon (disponível em 16/01/24)
- Adicionamos a Finalização Sinos Letais, disponível no pacote de Fatality da Temporada
- Adicionamos a variante Paraíso de Inverno à Arena do Portal, disponível gratuitamente para todos os jogadores
- Adicionamos skins para Kitana, General Shao e Reptile
- Agora é possível aumentar os Rounds para Vencer para 5 nas Konfig. de Prática
- Ajustamos os efeitos sonoros de passagem de tempo ao atingir menos de 10 segundos em uma rodada
- Corrigimos um raro problema relacionado à física de tecidos ao trocar de lutadores na tela de seleção de personagens
- Corrigimos um raro problema que fazia os golpes marcados aparecerem de maneira incorreta depois do jogador executar muitos comandos
- Os desafios não serão mais destacados para os personagens DLC que ainda não foram desbloqueados
- Corrigimos alguns problemas que impediam o acionamento de alguns Brutalities quando eles interrompiam um Golpe Fatal ou um ataque protegido
- Corrigimos um problema raro que causava a perda de controle no Modo Torneio ao carregar uma partida se a Seleção de Arena fosse desligada nas Konfigurações de Torneio
- Corrigimos um problema raro que causava o travamento do jogo ao sair de perfis em momentos específicos
- Corrigimos um problema raro que fazia a IA ficar travada na posição de agachamento depois de desviar de certos ataques
- Corrigimos um problema que fazia os Kontroles editados do jogador 2 em partidas locais só entrarem em efeito depois de reiniciar a partida
- Corrigimos alguns problemas visuais ocorridos quando o jogador é atacado pela Injeção do Shang Tsung versão Chefe do Modo História
- Corrigimos alguns problemas raros que causavam erros de reprodução nos Replays
- Corrigimos algumas instâncias que poderiam causar erros visuais e travamentos ao jogar vários modos enquanto o jogo está sendo instalado
- Ajustamos os valores de vida para 1000 pontos durante a luta final do Capítulo 15 do Modo História, independentemente do personagem escolhido
- Corrigimos um problema raro que fazia a escalada de dano reiniciar caso um oponente fosse atingido por certos ataques da Emboscada de Parceria no mesmo quadro em que o Lutador Principal estivesse se recuperando de certos ataques
- Corrigimos um problema que fazia ataques em sequência não serem executados caso o Lutador Principal e a Parceria fossem atingidas ao mesmo tempo
- Corrigimos alguns erros raros de animação de faces que podem ocorrer em partidas empatadas, partidas estendidas ou quando uma vitória ocorre a partir de um acerto mútuo
- Corrigimos um problema que fazia efeitos visuais de longa duração (como a Armadura de Cristal de Tremor) ficarem ocultadas ao executar um cancelamento de especial em certos golpes
- Corrigimos um problema que fazia alguns projéteis refletidos acertarem vários personagens
- Corrigimos um problema raro que causava um interrupção de ataque ao executar uma Emboscada de Parceria e um Golpe Fatal em tempos específicos
Online
- Ao buscar partidas Ranqueadas, agora você terá acesso a informações sobre conexão, com a opção de recusar a partida antes de prosseguir
- Corrigimos vários erros que podiam causar travamentos no jogo durante o modo online Rei do Pedaço
- Corrigimos um problema que fazia com que as estatísticas fossem exibidas de maneira incorreta caso os dois jogadores tivessem saído da Liga de Kombate ao mesmo tempo
- Corrigimos um problema que fazia com que as estatísticas do modo Ranqueado fossem exibidas de maneira incorreta nas Estatísticas de Karreira
- Parcerias agora não vão mais piscar caso sejam atingidas quando um Quitality ocorre
Invasões
- Corrigimos um erro visual que fazia o Demônio Explosivo de vez em quando desaparecer instantaneamente ao ser derrotado
- Corrigimos alguns erros visuais com a capa do Omni-Man e as asas da Nitara que ocorriam ao entrar e sair de portais
- Corrigimos algumas obstruções visuais que ocorriam ao concluir o Encontro “Ocultar” no Laboratório do Shang Tsung
- Corrigimos alguns erros que podiam ocorrer ao alterar repetidamente as velocidades ao mover-se pelas escadas
- Corrigimos erros visuais que podiam ocorrer ao viajar do Laboratório do Shang Tsung para a Colônia Tarkatânea
- Agora é possível usar os talismãs durante Acabe com ele/Acabe com ela
- Corrigimos um erro raro ocorrido em lutas de Resistência que fazia o próximo oponente de vez em quando aparecer em um local incorreto
- Corrigimos um problema que causava avanços na direção incorreta durante encontros de Sobrevivência e Chefe
- Ajustamos como o modificador de Tela Escura funciona durante a cena de Golpe Fatal
- Corrigimos o erro que fazia o talismã “Verdadeiro Facilitador” também desativar o uso do Golpe Fatal
- Corrigimos o erro que fazia os usos no Tutorial do Talismãs valer para as Conquistas e Troféus
- Corrigimos o erro que fazia Vitórias Perfeitas serem contabilizadas como Dupla Perfeição
- Ajustamos a geração das torres dinâmicas do portal e afins
Modo Treinamento
- Reiniciar no Modo Treinamento enquanto a configuração do Supermedidor estiver como CHEIO não vai mais ativar o efeito sonoro de preenchimento de medidor
- Agora, os Dados de Frame do HUD do Modo Treinamento serão exibidos de maneira correta ao executar um bloqueio superior
- Redefinir para as opções padrão nas configurações do Modo Treinamento -> Tipo de Oponente ou Konfig. de Prática não vai mais mover o cursor para a seleção superior
- Corrigimos os valores de diversos golpes no HUD de Dados de Frame do Modo Treinamento
- Os campos de Ataque de Revide e Ataque ao Levantar agora deixarão de ficar ocasionalmente em branco enquanto Exibir Gravação estiver em andamento
- Adicionamos a opção Exibir HUD nas Konfig. de Prática
- Adicionamos a opção Quantidade do Super nas Konfig. de Prática
- Adicionamos as opções Forma Jovem e Forma Antiga para Shang Tsung nas Konfig. de Prática
- Corrigimos um problema que fazia os valores de dano incorretos aparecerem no Modo Treinamento caso a vida do oponente estivesse definida como baixa
Ajustes específicos de personagem
- Lutadores principais
- Baraka
- Corrigimos a ocorrência de uma animação incorreta caso o oponente fosse atingido por Centelhas de Lâmina Aprimorada (Aéreo) e não executasse uma ação depois de levantar
- Baraka
- General Shao
- Corrigimos a exibição do machado no plano de fundo quando o General Shao é atingido por certos ataques
- Ajustamos o áudio ao acertar Ataques de Fúria (Soco Posterior, Soco Anterior)
- Geras
- Corrigimos um erro raro que fazia Geras não se teletransportar depois de atingir o Lutador Principal e a Parceria ao mesmo tempo com Inevitável
- Havik
- Corrigimos a ocorrência de uma animação incorreta caso o oponente fosse atingido por Mão Solicita Aprimorada e não executasse uma ação depois de levantar
- Johnny Cage
- Quando Exibido for aparado, a escalada de dano não será mais reiniciada e será aplicada corretamente
- Corrigimos um erro raro com o Golpe Fatal que fazia a Parceria de Johnny ficar travada na tela caso fosse interrompida em um momento específico por Assassino das Estrelas Aprimorado, de Reiko
- Kenshi
- Corrigimos um erro visual que causava um erro de colisão gráfica da espada ao usar o Arremesso para Frente com Kano ou Scorpion como Parcerias
- Kitana
- Corrigimos um erro visual que causava um erro de colisão gráfica do leque ao usar o Arremesso para Frente com Kano ou Scorpion como Parcerias
- Kung Lao
- Ajustamos a janela de vulnerabilidade após executar um Golpe Fatal com sucesso
- Li Mei
- Interromper a Lanterna Celeste em um momento específico não vai mais permitir ativar duas lanternas ao mesmo tempo
- Liu Kang
- Corrigimos alguns erros visuais raros que ocorriam ao refletir Cauda de Dragão
- Mileena
- Corrigimos um erro raro que fazia com que Mileena se movesse para fora da distância máxima entre os jogadores em certas circunstâncias ao usar Teleporte para Baixo
- Nitara
- Corrigimos um erro raro que fazia o jogo travar por um breve período ao executar o Brutality Sabor do Sangue
- Corrigimos alguns problemas raros que faziam a animação de acerto de Imersão Sombria (Aéreo) parar no ar momentaneamente
- Corrigimos um erro que fazia o som de Parafuso Sangrento usar o canal de áudio errado quando próximo de cantos
- Corrigimos alguns erros visuais raros que ocorriam com as Asas ao executar um Brutality na Nitara
- Raiden
- Ajustamos a janela de vulnerabilidade após executar um Golpe Fatal com sucesso
- Rain
- Ajustamos a escalada de gravidade ao usar Deus da Chuva pela primeira vez em um combo
- O Foguete Ascendente de Sektor (Parceria) não vai mais destruir o Escudo de d’Água
- Reiko
- Corrigimos a recuperação de Dor Concentrada e Dor no Joelho caso a Parceria do oponente esteja executando certas ações
- Reptile
- Corrigimos um erro que fazia o ataque em sequência do Ataque com Avanço errar o alvo quando próximo do limite da arena
- Quando carregada, a Explosão Devastadora (Para Trás + Soco Anterior) agora pode ser cancelada com um ataque de Invocação de Parceria
- O ataque em sequência do Ataque com Avanço não habilita mais um Autobloqueio
- Bola de Força não vai mais conseguir acertar a Carga de Klone de Gelo do Sub-Zero depois de desaparecer
- A configuração de acessibilidade de áudio relativa à distância entre lutadores agora funciona de maneira correta com a Invisibilidade
- Shang Tsung
- Corrigimos alguns erros visuais raros que ocorriam ao vencer uma partida depois de se transformar no oponente
- Sindel
- Levitação (Aéreo) não vai mais ser desativada por um período prolongado se um Quebra-kombo for usado na Sindel em situações específicas
- Corrigimos um erro que fazia o oponente ficar preso por um breve período depois de executar um Quebra-kombo contra Kambalhota na extremidade da arena
- Corrigimos um erro que estendia a duração de Acabe com ele/Acabe com ela para além do tempo limite ao usar repetidamente o combo de Levitação (Aéreo)
- Corrigimos um erro que fazia o contador de combo reiniciar durante um Quebra-kombo Negado
- Corrigimos um erro que causava deslizada excessiva caso golpes especiais fossem executados em tempos específicos depois de aterrissar de uma Levitação (Aéreo) cancelada
- Agora, o Medidor de Parceria mudará de cor quando Sindel controlar a Parceria do oponente usando Ordem da Rainha Aprimorada
- Smoke
- Corrigimos um erro raro que fazia a Bomba de Fumaça Aprimorada não executar o ataque final quando a armadura fosse quebrada em um tempo específico
- Sub-Zero
- Pancada Vertebral (Para Trás + Soco Anterior) agora cancela 1 quadro antes e tem mais 1 quadro ativo depois do segundo ataque
- O Klone de Gelo Aprimorado agora pode ser executado com 1 barra do medidor e depois Aprimorado para gerar 2 klones adicionais por uma barra extra de medidor, assim gerando 1 clone de maior duração
- Tanya
- Corrigimos a ocorrência de uma animação incorreta caso o oponente fosse atingido por Mão Celestial Aprimorada (Aéreo) e não executasse uma ação depois de levantar
- Corrigimos erros de áudio panorâmico que podem ocorrer ao executar um Arremesso para Trás próximo dos limites das arenas
- Omni-Man
- Ajustamos a janela de vulnerabilidade após executar um Golpe Fatal com sucesso
- Corrigimos um erro raro capaz de fazer um oponente recuperar-se de maneira instantânea ao bloquear depois de usar Emboscada e Corrida Invencível de Parceria ou Criador de Vísceras ao mesmo tempo em dadas circunstâncias
- Corrigimos um problema que fazia o oponente ser empurrado ao usar Voo Longe (Aéreo) em tela inteira
- Corrigimos um problema que evitava a execução de Emboscadas de Parceria caso o botão fosse pressionado diversas vezes durante a Postura Viltrumita
- Corrigimos um erro visual raro que fazia Omni-Man surgir em um local incorreto depois de usar Corrida Invencível
- Os comandos de Cancelamento e Teletransporte (Aéreo) para frente da Postura Viltrumita agora são os mesmos de suas versões de solo
- A Postura Viltrumita agora não vai mais ocasionalmente perdurar quando a rodada acabar
- Segurar para frente quando a Postura Viltrumita termina não vai mais Teleportar para frente em vez de cancelar
- Corrigimos um erro que fazia o ataque final da Morte Honrosa não funcionar corretamente em alguns kombos malabaristas longos próximos do limite da arena
- Corrigimos a aparição de algumas animações incorretas quando o ataque em sequência de Morte Honrosa não acerta o oponente
- Corrigimos vários erros visuais que podiam ocorrer quando Corrida Invencível acerta uma Parceria
- Interromper o Arremesso para Trás em determinados momentos agora não faz com que a câmera visualize ocasionalmente o Omni-Man muito alto no ar
- Corrigimos um erro que fazia o Brutality Criador de Vísceras exibir a cor errada de sangue
- Corrigimos diversas situações que causavam a exibição incorreta de animações de rosto
- Lutadores de Parceria
- Cyrax (Parceria)
- Rede Cibernética agora drena o medidor do oponente enquanto ele está preso até ele ser atacado ou solto
- Rede Cibernética agora não realiza uma reação de golpe alternativa quando realizada como Revide ou Levantar
- Cyrax (Parceria)
- Darrius (Parceria)
- Adicionamos Calcanhar (Para baixo + R1), um novo Ataque de Emboscada que só pode ser executado quando o oponente é derrubado ou está prestes a aterrissar depois de ser atingido
- Aumentamos a possibilidade de duração do atraso de Comendo Poeira
- Reduzimos levemente o atraso de recarga ao executar Má Sorte Dupla, e também aumentamos a velocidade de recarga
- Reduzimos levemente o atraso de recarga ao executar Chute Duplo de Daegon, e também aumentamos a velocidade de recarga
- Reduzimos o atraso de recarga depois de executar o Tornado de Chutes
- Aumentamos a velocidade de recarga ao executar Voleibalístico
- Frost (Parceria)
- Agora os Flocos de Neve viajam 10 quadros mais rápido e duram 20 quadros a mais. Também ajustamos a colisão deles
- Goro (Parceria)
- Aumentamos levemente o atraso de recarga ao executar Marcha de Socos, e também aumentamos a velocidade de recarga do golpe
- O terceiro golpe da Marcha de Socos agora recupera 5 quadros mais rápido e causa 10 quadros a mais de atordoamento de bloqueio, além de empurrar mais em bloqueios
- Marcha de Socos não apresenta mais uma recuperação estendida para o Lutador Principal se Goro for interrompido
- Kano (Parceria)
- Olho Laser agora é Médio (era Alto), causa 10 a mais de dano e causa mais dano ao ser bloqueado
- Corrigimos alguns problemas raros que faziam a fase inicial do Olho Laser não funcionar de maneira apropriada no canto da arena
- Kung Lao (Parceria)
- Aumentamos a recuperação de bloqueio da Serra Circular do Lutador Principal em 5 quadros
- Motaro (Parceria)
- Aumentamos a velocidade de recarga ao executar Refletor e Reflexo do Movimento
- Reduzimos levemente o atraso de recarga ao executar Tiro pela Culatra, e também aumentamos a velocidade de recarga
- Ajustamos o tamanho de colisão de Tiro pela Culatra. O golpe agora causa 10 quadros a mais de atordoamento de bloqueio, além de empurrar mais em bloqueios
- Sareena (Parceria)
- As Lâminas de Kia agora nunca mais retornam depois de serem destruídas
- Scorpion (Parceria)
- Reduzimos levemente o atraso de recarga ao executar Vem Aqui, e também aumentamos a velocidade de recarga
- Aumentamos a velocidade de recuperação de Lâminas do Inferno em 16 quadros e 5 quadros ao errar
- Sektor (Parceria)
- O primeiro golpe do Lança-chamas agora inicia 5 quadros mais rápido e causa 10 quadros a mais de atordoamento de bloqueio. Empurrar menos em bloqueios
- O segundo golpe do Lança-chamas agora tem vulnerabilidade a bloqueio superior, surge em bloqueio ou erro, e causa 10 quadros a mais de atordoamento de bloqueio, além de empurrar mais em bloqueios
- Shujinko (Parceria)
- Aumentamos o valor base da vida para 400 (era 300)
- Corrigimos um erro que fazia Imitação da Invisibilidade de Smoke não desaparecer depois de ser atingida em certo tempo durante a ativação
- Shujinko não poderá mais atravessar o oponente no encontro espelhado de Kenshi e Shujinko quando Kopiador é usado pelos dois jogadores ao mesmo tempo
- Corrigimos uma reação a acerto incorreta ao interromper o Kopiador de Omni-Man
- Agora, o Medidor de Parceria mudará de cor quando Shujinko se transformar na Parceria do oponente contra Shang Tsung
- Sonya (Parceria)
- O Arremesso com as Pernas agora apresenta vulnerabilidade a bloqueio superior e recupera 18 quadros mais rápido em bloqueios ou erros
- Os Anéis de Energia agora acertam na altura média, têm uma escalada de dano aumentada e uma recuperação de bloqueio aumentada em 5 quadros para o lutador principal
- Os Anéis de Energia agora apresentam uma reação de acerto diferente quando completamente carregadas. Aumentamos levemente a escalada de dano
- Stryker (Parceria)
- Corrigimos um erro visual com Algemado que ocorre ao acertar um oponente no alcance máximo do Lutador Principal ou próximo ao canto da arena
- Tremor (Parceria)
- Aumentamos o valor base da vida para 400 (era 300)
- Corrigimos um erro que impedia a Armadura de Cristal de ser destruída depois de ser atingida 5 vezes
- Corrigimos vários problemas de funcionalidade da Armadura de Cristal quando ela quebrava antes do tempo de duração acabar
- Corrigimos inconsistências de recuperação entre os Lutadores Principais ao executar Soco de Pedra e Soco de Pau e Pedra
- Corrigimos alguns erros visuais que ocorrem quando Tremor sai depois de executar diversos ataques
- A IU de Parceria agora exibe a Variação atual quando Shunjinko se transforma no Tremor, ou quando Sindel hipnotiza Tremor com a Ordem da Rainha Aprimorada
Fonte: Mortal Kombat Games Support
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