Mortal Kombat 1

Quan Chi é o mais novo personagem a chegar em Mortal Kombat 1 em acesso antecipado, marcando sua estreia como o segundo personagem do Kombat Pack. A próxima atualização trará a personagem Khameleon como Kameo e marcará o início da terceira temporada do jogo. O lançamento de Khameleon está previsto para janeiro de 2024.

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Reprodução: Warner

Tivemos ajustes em alguns personagens jogáveis e buffs nos parceiros de lutas, “Kameos”. Essas modificações visam aprimorar o equilíbrio do jogo e corrigir questões relacionadas à visualização e à operacionalidade.

Confira todas as mudanças abaixo:

Correções e ajustes gerais

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  • Correções de lista de golpes e correções de localização
  • Ajustamos e melhoramos a IA
  • Melhoramos as funcionalidades de Leitor de Tela e Texto para Fala
  • Melhoramos os visuais em diversos Brutalities
  • Adicionamos o personagem Quan Chi ao elenco
  • Adicionamos o personagem de parceria Khameleon (disponível em 16/01/24)
  • Adicionamos a Finalização Sinos Letais, disponível no pacote de Fatality da Temporada
  • Adicionamos a variante Paraíso de Inverno à Arena do Portal, disponível gratuitamente para todos os jogadores
  • Adicionamos skins para Kitana, General Shao e Reptile
  • Agora é possível aumentar os Rounds para Vencer para 5 nas Konfig. de Prática
  • Ajustamos os efeitos sonoros de passagem de tempo ao atingir menos de 10 segundos em uma rodada
  • Corrigimos um raro problema relacionado à física de tecidos ao trocar de lutadores na tela de seleção de personagens
  • Corrigimos um raro problema que fazia os golpes marcados aparecerem de maneira incorreta depois do jogador executar muitos comandos
  • Os desafios não serão mais destacados para os personagens DLC que ainda não foram desbloqueados
  • Corrigimos alguns problemas que impediam o acionamento de alguns Brutalities quando eles interrompiam um Golpe Fatal ou um ataque protegido
  • Corrigimos um problema raro que causava a perda de controle no Modo Torneio ao carregar uma partida se a Seleção de Arena fosse desligada nas Konfigurações de Torneio
  • Corrigimos um problema raro que causava o travamento do jogo ao sair de perfis em momentos específicos
  • Corrigimos um problema raro que fazia a IA ficar travada na posição de agachamento depois de desviar de certos ataques
  • Corrigimos um problema que fazia os Kontroles editados do jogador 2 em partidas locais só entrarem em efeito depois de reiniciar a partida
  • Corrigimos alguns problemas visuais ocorridos quando o jogador é atacado pela Injeção do Shang Tsung versão Chefe do Modo História
  • Corrigimos alguns problemas raros que causavam erros de reprodução nos Replays
  • Corrigimos algumas instâncias que poderiam causar erros visuais e travamentos ao jogar vários modos enquanto o jogo está sendo instalado
  • Ajustamos os valores de vida para 1000 pontos durante a luta final do Capítulo 15 do Modo História, independentemente do personagem escolhido
  • Corrigimos um problema raro que fazia a escalada de dano reiniciar caso um oponente fosse atingido por certos ataques da Emboscada de Parceria no mesmo quadro em que o Lutador Principal estivesse se recuperando de certos ataques
  • Corrigimos um problema que fazia ataques em sequência não serem executados caso o Lutador Principal e a Parceria fossem atingidas ao mesmo tempo
  • Corrigimos alguns erros raros de animação de faces que podem ocorrer em partidas empatadas, partidas estendidas ou quando uma vitória ocorre a partir de um acerto mútuo
  • Corrigimos um problema que fazia efeitos visuais de longa duração (como a Armadura de Cristal de Tremor) ficarem ocultadas ao executar um cancelamento de especial em certos golpes
  • Corrigimos um problema que fazia alguns projéteis refletidos acertarem vários personagens
  • Corrigimos um problema raro que causava um interrupção de ataque ao executar uma Emboscada de Parceria e um Golpe Fatal em tempos específicos

Online

  • Ao buscar partidas Ranqueadas, agora você terá acesso a informações sobre conexão, com a opção de recusar a partida antes de prosseguir
  • Corrigimos vários erros que podiam causar travamentos no jogo durante o modo online Rei do Pedaço
  • Corrigimos um problema que fazia com que as estatísticas fossem exibidas de maneira incorreta caso os dois jogadores tivessem saído da Liga de Kombate ao mesmo tempo
  • Corrigimos um problema que fazia com que as estatísticas do modo Ranqueado fossem exibidas de maneira incorreta nas Estatísticas de Karreira
  • Parcerias agora não vão mais piscar caso sejam atingidas quando um Quitality ocorre

Invasões

  • Corrigimos um erro visual que fazia o Demônio Explosivo de vez em quando desaparecer instantaneamente ao ser derrotado
  • Corrigimos alguns erros visuais com a capa do Omni-Man e as asas da Nitara que ocorriam ao entrar e sair de portais
  • Corrigimos algumas obstruções visuais que ocorriam ao concluir o Encontro “Ocultar” no Laboratório do Shang Tsung
  • Corrigimos alguns erros que podiam ocorrer ao alterar repetidamente as velocidades ao mover-se pelas escadas
  • Corrigimos erros visuais que podiam ocorrer ao viajar do Laboratório do Shang Tsung para a Colônia Tarkatânea
  • Agora é possível usar os talismãs durante Acabe com ele/Acabe com ela
  • Corrigimos um erro raro ocorrido em lutas de Resistência que fazia o próximo oponente de vez em quando aparecer em um local incorreto
  • Corrigimos um problema que causava avanços na direção incorreta durante encontros de Sobrevivência e Chefe
  • Ajustamos como o modificador de Tela Escura funciona durante a cena de Golpe Fatal
  • Corrigimos o erro que fazia o talismã “Verdadeiro Facilitador” também desativar o uso do Golpe Fatal
  • Corrigimos o erro que fazia os usos no Tutorial do Talismãs valer para as Conquistas e Troféus
  • Corrigimos o erro que fazia Vitórias Perfeitas serem contabilizadas como Dupla Perfeição
  • Ajustamos a geração das torres dinâmicas do portal e afins

Modo Treinamento

  • Reiniciar no Modo Treinamento enquanto a configuração do Supermedidor estiver como CHEIO não vai mais ativar o efeito sonoro de preenchimento de medidor
  • Agora, os Dados de Frame do HUD do Modo Treinamento serão exibidos de maneira correta ao executar um bloqueio superior
  • Redefinir para as opções padrão nas configurações do Modo Treinamento -> Tipo de Oponente ou Konfig. de Prática não vai mais mover o cursor para a seleção superior
  • Corrigimos os valores de diversos golpes no HUD de Dados de Frame do Modo Treinamento
  • Os campos de Ataque de Revide e Ataque ao Levantar agora deixarão de ficar ocasionalmente em branco enquanto Exibir Gravação estiver em andamento
  • Adicionamos a opção Exibir HUD nas Konfig. de Prática
  • Adicionamos a opção Quantidade do Super nas Konfig. de Prática
  • Adicionamos as opções Forma Jovem e Forma Antiga para Shang Tsung nas Konfig. de Prática
  • Corrigimos um problema que fazia os valores de dano incorretos aparecerem no Modo Treinamento caso a vida do oponente estivesse definida como baixa

Ajustes específicos de personagem

  • Lutadores principais
    • Baraka
      • Corrigimos a ocorrência de uma animação incorreta caso o oponente fosse atingido por Centelhas de Lâmina Aprimorada (Aéreo) e não executasse uma ação depois de levantar
  • General Shao
    • Corrigimos a exibição do machado no plano de fundo quando o General Shao é atingido por certos ataques
    • Ajustamos o áudio ao acertar Ataques de Fúria (Soco Posterior, Soco Anterior)
  • Geras
    • Corrigimos um erro raro que fazia Geras não se teletransportar depois de atingir o Lutador Principal e a Parceria ao mesmo tempo com Inevitável
  • Havik
    • Corrigimos a ocorrência de uma animação incorreta caso o oponente fosse atingido por Mão Solicita Aprimorada e não executasse uma ação depois de levantar
  • Johnny Cage
    • Quando Exibido for aparado, a escalada de dano não será mais reiniciada e será aplicada corretamente
    • Corrigimos um erro raro com o Golpe Fatal que fazia a Parceria de Johnny ficar travada na tela caso fosse interrompida em um momento específico por Assassino das Estrelas Aprimorado, de Reiko
  • Kenshi
    • Corrigimos um erro visual que causava um erro de colisão gráfica da espada ao usar o Arremesso para Frente com Kano ou Scorpion como Parcerias
  • Kitana
    • Corrigimos um erro visual que causava um erro de colisão gráfica do leque ao usar o Arremesso para Frente com Kano ou Scorpion como Parcerias
  • Kung Lao
    • Ajustamos a janela de vulnerabilidade após executar um Golpe Fatal com sucesso
  • Li Mei
    • Interromper a Lanterna Celeste em um momento específico não vai mais permitir ativar duas lanternas ao mesmo tempo
  • Liu Kang
    • Corrigimos alguns erros visuais raros que ocorriam ao refletir Cauda de Dragão
  • Mileena
    • Corrigimos um erro raro que fazia com que Mileena se movesse para fora da distância máxima entre os jogadores em certas circunstâncias ao usar Teleporte para Baixo
  • Nitara
    • Corrigimos um erro raro que fazia o jogo travar por um breve período ao executar o Brutality Sabor do Sangue
    • Corrigimos alguns problemas raros que faziam a animação de acerto de Imersão Sombria (Aéreo) parar no ar momentaneamente
    • Corrigimos um erro que fazia o som de Parafuso Sangrento usar o canal de áudio errado quando próximo de cantos
    • Corrigimos alguns erros visuais raros que ocorriam com as Asas ao executar um Brutality na Nitara
  • Raiden
    • Ajustamos a janela de vulnerabilidade após executar um Golpe Fatal com sucesso
  • Rain
    • Ajustamos a escalada de gravidade ao usar Deus da Chuva pela primeira vez em um combo
    • O Foguete Ascendente de Sektor (Parceria) não vai mais destruir o Escudo de d’Água
  • Reiko
    • Corrigimos a recuperação de Dor Concentrada e Dor no Joelho caso a Parceria do oponente esteja executando certas ações
  • Reptile
    • Corrigimos um erro que fazia o ataque em sequência do Ataque com Avanço errar o alvo quando próximo do limite da arena
    • Quando carregada, a Explosão Devastadora (Para Trás + Soco Anterior) agora pode ser cancelada com um ataque de Invocação de Parceria
    • O ataque em sequência do Ataque com Avanço não habilita mais um Autobloqueio
    • Bola de Força não vai mais conseguir acertar a Carga de Klone de Gelo do Sub-Zero depois de desaparecer
    • A configuração de acessibilidade de áudio relativa à distância entre lutadores agora funciona de maneira correta com a Invisibilidade
  • Shang Tsung
    • Corrigimos alguns erros visuais raros que ocorriam ao vencer uma partida depois de se transformar no oponente
  • Sindel
    • Levitação (Aéreo) não vai mais ser desativada por um período prolongado se um Quebra-kombo for usado na Sindel em situações específicas
    • Corrigimos um erro que fazia o oponente ficar preso por um breve período depois de executar um Quebra-kombo contra Kambalhota na extremidade da arena
    • Corrigimos um erro que estendia a duração de Acabe com ele/Acabe com ela para além do tempo limite ao usar repetidamente o combo de Levitação (Aéreo)
    • Corrigimos um erro que fazia o contador de combo reiniciar durante um Quebra-kombo Negado
    • Corrigimos um erro que causava deslizada excessiva caso golpes especiais fossem executados em tempos específicos depois de aterrissar de uma Levitação (Aéreo) cancelada
    • Agora, o Medidor de Parceria mudará de cor quando Sindel controlar a Parceria do oponente usando Ordem da Rainha Aprimorada
  • Smoke
    • Corrigimos um erro raro que fazia a Bomba de Fumaça Aprimorada não executar o ataque final quando a armadura fosse quebrada em um tempo específico
  • Sub-Zero
    • Pancada Vertebral (Para Trás + Soco Anterior) agora cancela 1 quadro antes e tem mais 1 quadro ativo depois do segundo ataque
    • O Klone de Gelo Aprimorado agora pode ser executado com 1 barra do medidor e depois Aprimorado para gerar 2 klones adicionais por uma barra extra de medidor, assim gerando 1 clone de maior duração
  • Tanya
    • Corrigimos a ocorrência de uma animação incorreta caso o oponente fosse atingido por Mão Celestial Aprimorada (Aéreo) e não executasse uma ação depois de levantar
    • Corrigimos erros de áudio panorâmico que podem ocorrer ao executar um Arremesso para Trás próximo dos limites das arenas
  • Omni-Man
    • Ajustamos a janela de vulnerabilidade após executar um Golpe Fatal com sucesso
    • Corrigimos um erro raro capaz de fazer um oponente recuperar-se de maneira instantânea ao bloquear depois de usar Emboscada e Corrida Invencível de Parceria ou Criador de Vísceras ao mesmo tempo em dadas circunstâncias
    • Corrigimos um problema que fazia o oponente ser empurrado ao usar Voo Longe (Aéreo) em tela inteira
    • Corrigimos um problema que evitava a execução de Emboscadas de Parceria caso o botão fosse pressionado diversas vezes durante a Postura Viltrumita
    • Corrigimos um erro visual raro que fazia Omni-Man surgir em um local incorreto depois de usar Corrida Invencível
    • Os comandos de Cancelamento e Teletransporte (Aéreo) para frente da Postura Viltrumita agora são os mesmos de suas versões de solo
    • A Postura Viltrumita agora não vai mais ocasionalmente perdurar quando a rodada acabar
    • Segurar para frente quando a Postura Viltrumita termina não vai mais Teleportar para frente em vez de cancelar
    • Corrigimos um erro que fazia o ataque final da Morte Honrosa não funcionar corretamente em alguns kombos malabaristas longos próximos do limite da arena
    • Corrigimos a aparição de algumas animações incorretas quando o ataque em sequência de Morte Honrosa não acerta o oponente
    • Corrigimos vários erros visuais que podiam ocorrer quando Corrida Invencível acerta uma Parceria
    • Interromper o Arremesso para Trás em determinados momentos agora não faz com que a câmera visualize ocasionalmente o Omni-Man muito alto no ar
    • Corrigimos um erro que fazia o Brutality Criador de Vísceras exibir a cor errada de sangue
    • Corrigimos diversas situações que causavam a exibição incorreta de animações de rosto
  • Lutadores de Parceria
    • Cyrax (Parceria)
      • Rede Cibernética agora drena o medidor do oponente enquanto ele está preso até ele ser atacado ou solto
      • Rede Cibernética agora não realiza uma reação de golpe alternativa quando realizada como Revide ou Levantar
  • Darrius (Parceria)
    • Adicionamos Calcanhar (Para baixo + R1), um novo Ataque de Emboscada que só pode ser executado quando o oponente é derrubado ou está prestes a aterrissar depois de ser atingido
    • Aumentamos a possibilidade de duração do atraso de Comendo Poeira
    • Reduzimos levemente o atraso de recarga ao executar Má Sorte Dupla, e também aumentamos a velocidade de recarga
    • Reduzimos levemente o atraso de recarga ao executar Chute Duplo de Daegon, e também aumentamos a velocidade de recarga
    • Reduzimos o atraso de recarga depois de executar o Tornado de Chutes
    • Aumentamos a velocidade de recarga ao executar Voleibalístico
  • Frost (Parceria)
    • Agora os Flocos de Neve viajam 10 quadros mais rápido e duram 20 quadros a mais. Também ajustamos a colisão deles
  • Goro (Parceria)
    • Aumentamos levemente o atraso de recarga ao executar Marcha de Socos, e também aumentamos a velocidade de recarga do golpe
    • O terceiro golpe da Marcha de Socos agora recupera 5 quadros mais rápido e causa 10 quadros a mais de atordoamento de bloqueio, além de empurrar mais em bloqueios
    • Marcha de Socos não apresenta mais uma recuperação estendida para o Lutador Principal se Goro for interrompido
  • Kano (Parceria)
    • Olho Laser agora é Médio (era Alto), causa 10 a mais de dano e causa mais dano ao ser bloqueado
    • Corrigimos alguns problemas raros que faziam a fase inicial do Olho Laser não funcionar de maneira apropriada no canto da arena
  • Kung Lao (Parceria)
    • Aumentamos a recuperação de bloqueio da Serra Circular do Lutador Principal em 5 quadros
  • Motaro (Parceria)
    • Aumentamos a velocidade de recarga ao executar Refletor e Reflexo do Movimento
    • Reduzimos levemente o atraso de recarga ao executar Tiro pela Culatra, e também aumentamos a velocidade de recarga
    • Ajustamos o tamanho de colisão de Tiro pela Culatra. O golpe agora causa 10 quadros a mais de atordoamento de bloqueio, além de empurrar mais em bloqueios
  • Sareena (Parceria)
    • As Lâminas de Kia agora nunca mais retornam depois de serem destruídas
  • Scorpion (Parceria)
    • Reduzimos levemente o atraso de recarga ao executar Vem Aqui, e também aumentamos a velocidade de recarga
    • Aumentamos a velocidade de recuperação de Lâminas do Inferno em 16 quadros e 5 quadros ao errar
  • Sektor (Parceria)
    • O primeiro golpe do Lança-chamas agora inicia 5 quadros mais rápido e causa 10 quadros a mais de atordoamento de bloqueio. Empurrar menos em bloqueios
    • O segundo golpe do Lança-chamas agora tem vulnerabilidade a bloqueio superior, surge em bloqueio ou erro, e causa 10 quadros a mais de atordoamento de bloqueio, além de empurrar mais em bloqueios
  • Shujinko (Parceria)
    • Aumentamos o valor base da vida para 400 (era 300)
    • Corrigimos um erro que fazia Imitação da Invisibilidade de Smoke não desaparecer depois de ser atingida em certo tempo durante a ativação
    • Shujinko não poderá mais atravessar o oponente no encontro espelhado de Kenshi e Shujinko quando Kopiador é usado pelos dois jogadores ao mesmo tempo
    • Corrigimos uma reação a acerto incorreta ao interromper o Kopiador de Omni-Man
    • Agora, o Medidor de Parceria mudará de cor quando Shujinko se transformar na Parceria do oponente contra Shang Tsung
  • Sonya (Parceria)
    • O Arremesso com as Pernas agora apresenta vulnerabilidade a bloqueio superior e recupera 18 quadros mais rápido em bloqueios ou erros
    • Os Anéis de Energia agora acertam na altura média, têm uma escalada de dano aumentada e uma recuperação de bloqueio aumentada em 5 quadros para o lutador principal
    • Os Anéis de Energia agora apresentam uma reação de acerto diferente quando completamente carregadas. Aumentamos levemente a escalada de dano
  • Stryker (Parceria)
    • Corrigimos um erro visual com Algemado que ocorre ao acertar um oponente no alcance máximo do Lutador Principal ou próximo ao canto da arena
  • Tremor (Parceria)
    • Aumentamos o valor base da vida para 400 (era 300)
    • Corrigimos um erro que impedia a Armadura de Cristal de ser destruída depois de ser atingida 5 vezes
    • Corrigimos vários problemas de funcionalidade da Armadura de Cristal quando ela quebrava antes do tempo de duração acabar
    • Corrigimos inconsistências de recuperação entre os Lutadores Principais ao executar Soco de Pedra e Soco de Pau e Pedra
    • Corrigimos alguns erros visuais que ocorrem quando Tremor sai depois de executar diversos ataques
    • A IU de Parceria agora exibe a Variação atual quando Shunjinko se transforma no Tremor, ou quando Sindel hipnotiza Tremor com a Ordem da Rainha Aprimorada

Fonte: Mortal Kombat Games Support

Confira também as principais as mudanças no canal do GuiExceptional:

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