O ano passado marcou uma reviravolta para Cyberpunk 2077 com o lançamento de Phantom Liberty e a atualização gratuita 2.0. Apesar do foco da CD Projekt RED agora estar predominantemente em sua sequência, Project Orion, a empresa continuou a lançar patches para aprimorar o RPG de ação. No entanto, segundo o diretor do jogo, Gabe Amatangelo, em uma recente entrevista ao Game File, o trabalho no primeiro jogo foi considerado “concluído“.
Amatangelo indicou que, embora o Cyberpunk 2077 possa receber eventuais atualizações menores “aqui e ali”, a equipe da CDPR está pronta para avançar. Ele explicou que, em algumas situações, podem surgir ajustes simples ou descobertas que não representam grandes riscos e são fáceis de integrar. Essas pequenas alterações podem ocorrer à medida que os desenvolvedores exploram aspectos específicos do jogo.
“Sim. Terminamos”, afirmou Amatangelo. “É possível que haja alguma outra coisa que apareça aqui ou ali, apenas porque, enquanto você está mexendo nas coisas, às vezes descobre algo que não é um grande risco. Ou é fácil de integrar. Ou, sabe, alguns desenvolvedores têm alguma margem de manobra. Então eles me trazem. Eu fico tipo, ‘Tudo bem, confio em você que isso não vai atrapalhar seu outro trabalho… Então, vamos tentar.'”
Com essa declaração, parece improvável que ocorram grandes atualizações ou adições adicionais ao Cyberpunk 2077. O foco agora está claramente na próxima etapa, Cyberpunk 2, que está sendo desenvolvido por uma nova equipe em Boston.
Essa equipe inclui vários líderes e desenvolvedores-chave que desempenharam papéis importantes no primeiro jogo e em sua expansão, Phantom Liberty. Em outubro do ano passado, a CD Projekt anunciou que a sequência estava na fase de “design conceitual” da produção, indicando uma continuação para os fãs.
Leia também:
- F1 Manager 2024 é anunciado para as plataformas PC, PlayStation e Xbox
- System Shock Remake chegará aos consoles em maio de 2024
- Nobody Wants to Die: Lançamento confirmado para PC, PS5 e Xbox Series