A Nintendo anunciou oficialmente a data de encerramento dos serviços online para os consoles 3DS e Wii U. Inicialmente planejado para o início de abril de 2024, o encerramento foi confirmado agora para o dia 8 de abril. Uma mensagem divulgada pela Nintendo expressa gratidão pelo contínuo apoio e agradece aos jogadores por sua lealdade aos produtos da empresa.

Atualização: a partir de 8/4, partidas online e outras funcionalidades que utilizam comunicação online encerrarão o serviço para software Nintendo 3DS e Wii U. Muito obrigado pelo seu apoio contínuo aos nossos produtos.

A partir de 8 de abril, várias funcionalidades que dependem da comunicação online, como o jogo cooperativo online, tabelas de classificação e distribuição de dados na Internet, não estarão mais disponíveis para os jogos do software do Nintendo 3DS e Wii U.

Apesar do encerramento das eShops para ambos consoles em março de 2023, os serviços online, como modo multijogador e tabelas de classificação, permaneceram acessíveis. Com o encerramento iminente, os jogos serão limitados apenas ao modo offline, impactando títulos que dependem dessas funcionalidades.

É importante ressaltar que os jogadores ainda poderão desfrutar dos jogos offline após o término dos serviços online. A Nintendo destaca que o Pokémon Bank e o Poké Transporter manterão suas funcionalidades online.

A empresa agradece aos jogadores que utilizaram os serviços online do software da Nintendo 3DS e Wii U ao longo do tempo, pedindo desculpas por eventuais inconvenientes causados. Além disso, ressalta a possibilidade de interromper os serviços antes do previsto em caso de imprevistos.

Se ocorrer um evento que dificulte a continuação dos serviços online para o software da Nintendo 3DS e da Wii U, podemos ter que interromper os serviços antes do previsto. Agradecemos sinceramente aos jogadores pela utilização dos serviços online do software da Nintendo 3DS e da Wii U ao longo de um longo período e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *