O lançamento de STALKER 2, ocorrido em 20 de novembro, trouxe um marco para a desenvolvedora GSC Game World.
Apesar dos desafios enfrentados durante o desenvolvimento, incluindo pandemia, conflitos na Ucrânia, incêndios no escritório e ataques hackers, o game já superou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em apenas dois dias.
A inclusão no Game Pass foi um fator crucial para atrair novos jogadores, ampliando o interesse pela exploração da misteriosa Zona de Exclusão e pelo universo pós-apocalíptico que caracteriza a série.
Um Marco Histórico para a GSC Game World
O feito de vender 1 milhão de unidades em tão pouco tempo foi anunciado nas redes sociais oficiais de STALKER 2, evidenciando o sucesso inicial do jogo.
Além das vendas diretas, o título também está disponível no Xbox Game Pass, ampliando ainda mais sua base de jogadores. Este fator contribui para que milhares de usuários experimentem o game sem precisar adquiri-lo diretamente, aumentando sua popularidade.
Mesmo com pouco tempo no mercado, o game já apresenta números notáveis de jogadores simultâneos na Steam, alcançando mais de 87 mil usuários conectados ao mesmo tempo no momento da publicação deste artigo.
Esses dados são especialmente expressivos para um jogo single-player, evidenciando o apelo que STALKER 2 tem entre os jogadores.
O fim de semana promete trazer um aumento ainda maior no número de jogadores, com mais pessoas aproveitando o tempo livre para explorar o universo pós-apocalíptico do jogo.
Além disso, com a correção de alguns problemas técnicos reportados pelos usuários, a experiência deve se tornar ainda mais atrativa.
Problemas Técnicos no Lançamento
Apesar da trajetória difícil, o lançamento de S.T.A.L.K.E.R. 2 foi marcado por um ótimo desempenho comercial, mas não sem desafios técnicos.
Os jogadores relataram uma série de problemas, como:
- Quedas de desempenho devido a possíveis vazemento de memória.
- Dificuldades na jogabilidade com controles, tanto de mouse quanto de joystick.
- Bugs ocasionais que afetam o fluxo da experiência.
Essas questões, embora frustrantes, não diminuíram o entusiasmo geral pela qualidade do jogo. A transição para o Unreal Engine 5 trouxe gráficos de altíssima qualidade e uma ambientação imersiva, mas também aumentou os requisitos de hardware, o que pode ter contribuído para algumas das falhas iniciais.
Apesar dos contratempos, a recepção da comunidade tem sido amplamente positiva. Muitos jogadores elogiam a narrativa e a atmosfera do game, características que fazem jus à reputação da franquia.
Por outro lado, há um consenso de que melhorias técnicas são necessárias para elevar o jogo a um nível ainda mais alto.
Futuro Promissor
Com um início tão forte, STALKER 2 já está trilhando um caminho promissor. O título não apenas conquistou fãs ao redor do mundo, mas também solidificou o nome da GSC Game World como um estúdio resiliente e capaz de superar grandes adversidades.
E você, já teve a chance de jogar STALKER 2? Compartilhe suas impressões e nos conte o que achou desse lançamento!
FONTE: eurogamer